fbpx

Usando a metáfora do “bom velhinho” para ensinar PNL, Separei aqui Três Liçoes que podemos identificar no perfil dessa figura tão emblemática do Natal. Você esta pronto para aprender PNL através do Papai Noel? Então vamos descobrir quais São estas três Liçoes.

1° A Liçao: Carisma e Conexão: O Papai Noel Conquista pessoas, deixa sua marca, e aprece no tempo certo. Ele usa de Rapport: A Habilidade de conectar se com pessoas através da Empatia e Simpatia para imprimir seu carisma. Existem muitos elementos para fazer alguem ser carismático mas basicamente tem a ver com a “ancorgem” positiva e a identificaçao. O papai Noel tem associado a figura dele, varios estados positivos alem de ser simpático e empatico em sua apresentaçao. Este é o segredo de quem quer ter sucesso no Ano Novo. Desenvolva o seu carisma.

2° Liçao: Colaboraçao e influencia: Papai Noel É um líder colaborativo porque influencia positivamente os outros a colaborarem animados com ele. Mora no polo norte mas convence ajudantes a colaborarem em seu propósito. PNL tem a ver como influenciar positivamente as pessoas a Colaborarem atraves de uma Comunicação pesuasiva. Diferente de Manipulaçao, não se trata de enganar, e sim convencer as pessoas na mente e no coração. A “Mágica” esta nas palavras e Tambem na Comunicação não verbal. Este é o Segredo dos grandes oradores e que a PNL nos ensina tambem.

3° A Liçao da Eficiencia: Papai noel sabe ser eficiente e lidar com obstáculos. Usa o que possui como recurso ao invés de dar desculpas pelo que não tem. Mostra ser eficiente na entrega mesmo usando trenó e renas (eu sei que não é real, mas a metáfora reflete uma realidade) Pessoas de Sucesso trabalham com os recursos que possuem e transfromam adversidades em oportunidades para se diferenciarem.

Precisamos de sermos profissionais que entregam o trabalho com alegria e sem dar desculpas do que nos falta.

Na PNL acreditamos que “possuimos todos os recursos dentro de nós para o Sucesso e a Felicidade”.

Por isso haja o que houver, aprenda com o papai Noel a enquadrar todas as coisas com bom humor, entregando com alegria e eficiencia o serviço que se propõe a fazer.

Saber Conquistar, influenciar e reenquadrar as experiencias da Vida é o que faz a PNL ser uma Fonte de Transformaçao e coloca você no controle da sua vida. E estas São as Lições de PNL que aprendo com a Figura do Papai Noel. Feliz Natal! 

Cristiano Moreira
Trainer PNL/Neurossemântica.
Fundador da Dynamis Treinamentos Avançados

Faça agora o Download PDF 7 passos para a Maestria em Emocional

Holler Box